O INICIO DE TUDO

- Poderia dizer que O INICIO DE TUDO foi quando nos conhecemos em janeiro de 1975, quando comecei a trabalhar na Interclinicas. Confesso, que nesta ocasião, eu não sentia absolutamente NADA por ele e nem ele por mim. Na verdade, eu estava com uma terrível dor de cotovelo por um namoro que não tinha dado certo e ele, com aquela carinha de ingênuo e nomes de anjos, tinha feito uma aposta absurda com um de seus melhores amigos, o Marinho, para ver qual dos dois me ganharia no papo mais facilmente....... TRISTE ILUSÃO, de ambos! Demorou mais de 6 meses para que ele, o Michel, que se deu como vencedor da aposta, conseguisse ganhar o primeiro beijo e, na minha opinião, foi aí é que tudo isso começou.
Foi aí que, bem de mansinho, ele foi tomando conta do meu coração e da minha vida . . . . .

O PRIMEIRO BEIJO

O PRIMEIRO BEIJO....... Por incrível que possa parecer, ele aconteceu depois de quase seis meses de convivência como amigos e de diversas tentativas de aproximação íntima SEM SUCESSO. No dia 09 de junho de 1975, quando ele, apaixonadérrimo, foi me levar até o ponto de ônibus depois de um dia de trabalho duro, e na despedida, conseguiu roubar-me o primero beijo.
Amor, você já parou para pensar no quanto foi valiosa esta sua atitude? Foi a partir deste beijo, roubado, que nossa história começou. Foi graças a esta iniciativa que estamos completando 30 anos de casados, que concebemos e criamos dois filhos maravilhosos e que estruturamos uma FAMÍLIA ABENÇOADA, cujo nome escolhí para título deste "seu" blog.
Só quero te dizer OBRIGADA, amor!
Obrigada, por existir na minha vida!
Obrigada, por me fazer mais feliz e mais amada a cada dia !
Obrigada pelos dias em que eu estava chorando e você veio, carinhosamente, me consolar e me fez sorrir.
Obrigada p
elos momentos em que perdi a paciência e você veio com palavras amenas e doces me acalmando.
Obrigada pelas horas de aflição em que meu coração estava em pedaços e você veio cheio de amor e me tirou do desespero.
Obrigada p
elas alegrias que fez questão de dividir comigo.
Obrigada p
elos seus sonhos que, com muita esperança, sonhamos juntos e conquistamos o futuro da nossa união.
Obrigada por este primeiro beijo.

IDAS E VINDAS

IDAS E VINDAS - Elas aconteceram inúmeras vezes.
Não que eu fosse uma pessoa possessiva e muito ciumenta, absolutamente! Mas no meu ponto de vista, Michelzinho sempre foi, e ainda é, uma pessoa POPULAR DEMAIS !
Gente, na juventude não era nada fácil para mim lidar com esta popularidade toda sem me abalar!
Foram 4 longos anos de namoro, período em que ocorreram diversas discussões, brigas, distanciamentos e reaproximações apaixonadas, até que, um belo dia, decidimos levar a coisa um pouco mais à sério e ................ ficar noivos.

NOIVADO SURPRESA . . . . . .

NOIVADO SURPRESA PARA OS DOIS - Estranho, né? Mas foi assim mesmo!
Tudo planejado para um noivado dos nossos sonhos. Um evento íntimo, marcante e romântico, mas ......... para tornar a data um pouco mais marcante do que desejávamos, meu amado Michel resolveu pegar uma tremenda de uma pneumonia e ficar de cama sem poder sair de casa para nada. Absolutamente nada, entendeu?
Resumindo, ficamos noivos no quarto do apartamento da Correia Dias, super rápido pois estava no meu horário de almoço do trabalho e sem grandes comemorações. Mas assim que ele melhorou, minha querida mãezinha fez um almoço especial para as duas familias no nosso humilde apartamento em Pinheiros. Alguns de vocês devem se lembrar disso, não lembram?
Foi realmente inesquecível!

CASAMENTO . . . . . . SEM ALIANÇAS

O CASAMENTO, foi no dia 04 DE SETEMBRO DE 1981 - Depois de 6 anos de convivência decidimos pelo casamento. Porém, como não podia deixar de ser, meu maridinho, com esta mania, mesmo que inconscientemente, de querer fazer as coisas de FORMA MUITO DIFERENTE E MARCANTE, teve que preparar alguma! Isso ainda vai acabar comigo........rs.
Quem se lembra de que, na correria para levar os familiares de casa para a igreja, ele esqueceu das alianças? Gente foi cômico e desesperador ao mesmo tempo. Na hora que o padre pediu as alianças para abençoá-las, todos os padrinhos agitados e tentando achar alguém que pudesse emprestar um par de alianças ou anéis, apenas para simbolizar o ato da colocação nos dedos para as fotos!
Triste? Cômico? Não, simplesmente MARCANTE E INESQUECÍVEL !
E desde este dia você me guardou e me protegeu em todos os momentos, exatamente como diz a Bíblia, em Lucas 12:19 ... "que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa."
OBRIGADA AMOR, por ser um esposo fiel e zeloso. TE AMO DEMAIS. Muito mais do que deveria......

A MAIOR BENÇAO DE UM CASAL - OS FILHOS

A MAIOR BENÇAO DE UM CASAL - OS FILHOS são o maior presente que um casal pode receber no matrimônio, mas no nosso caso, foi ainda maior! Os dois são simplesmente MARAVILHOSOS E NUNCA nos deram o menor trabalho em relação a caratér e honestidade.
Em 24 de setembro de 1983, às 11h13, foi a chegada do primogênito, LEANDRO. Depois de diversas tentativas frustadas fomos presenteados com esta gestação. Desde pequeno, não muito levado a grandes demonstrações de afeto, super inteligente, auto didata, um presente de Deus em nossas vidas. Tá bom, preciso confessar que sempre foi auto suficiente e um pouco arrogante, mas sempre uma GRANDE BENÇÃO em nossas vidas. Aprendemos muito com ele nestes anos.
No dia 11 de junho de 1988, às 13h11, cinco anos depois, no mesmo quarto do Hospital Samaritano, chegou a nossa eterna princezinha, PATRÍCIA. Super carinhosa, indecisa, carente, preocupadíssima com tudo e com todos, porém, um pouco geniosa e mimadíssima. Apesar dela não gostar muito da idéa, sempre será a nossa filha caçuça, O NOSSO BEBÊ ETERNO.

DEPOIMENTO DO PRIMOGÊNITO

DEPOIMENTO DO PRIMOGÊNITO - LEANDRO, o eterno machista durão de coração mole .......
A mãe me pediu esse depoimento. Nunca é fácil, isso de ser pego desprevinido e "ei, declare agora seu amor por nós!".
Não é como se eu tivesse uma lista de exemplos de como os amo e a carregasse no bolso o tempo inteiro, sabe?
A prova de que os amo está no que sou, na maneira com que eu presto atenção em uma coisa ou em outra, na lição que tiro dos problemas que arrumo para mim mesmo e também daqueles nos quais esbarro sem intenção. Sou eu o exemplo e a prova de amor por ambos.
Fui recentemente a Buenos Aires e, numa segunda-feira chuvosa, caminhando em Palermo fui atingido em cheio pela idéia de mandar meus pais para lá. Devo ter caminhado uns bons dois quilômetros com mistura de lágrimas e chuva na cara -- e tinha a certeza de que havia mais lágrimas que chuva -- pela simples idéia de dar a eles a viagem. Lamentei não ter levado Soon, do Yes, no iPod para ouvir durante o processo e permitir que esse sentimento me tomasse completamente ali mesmo. Tivesse eu a música disponível, creio que teria me sentado em qualquer das praças e parques do bairro, debaixo de alguma árvore. Questões outras, que não cabe mencionar aqui, acabaram por adiar a remessa dos meus velhos pra Argentina, mas que tá no plano, isso tá.
Queria listar aqui momentos que marcaram a consolidação da imagem que tenho do que é cuidar de um relacionamento, do que é viver toda uma vida ao lado de alguém e, mais que isso, do que é ser pai e mãe, mas não vou. Isso tomaria tempo e eu certamente me perderia em pensamentos e jamais conseguiria terminar o texto em vida. Deixo então a ambos a certeza de que, não importa qual decisão eu tome numa determinada situação -- e não importa quão absurda a decisão tomada possa parecer a eles dois --, são eles a referência que busco.
Pai, mãe: vocês dois me empurram pra frente.
Amo vocês.

DEPOIMENTO DA CAÇULA

DEPOIMENTOS DA CAÇULA - PATRÍCIA, nossa princesa eterna.....
Carlos Drumond de Andrade já disse uma certa vez que : "Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste muita atenção - Esta pode ser a pessoa mais importante da sua vida."
Confesso que não me recordo de ter percebido essa falha em nenhuma situação da minha vida, por nenhum homem que já tenha cruzado o meu caminho, mas sinto que me ocorreu quando ainda meio suja, com os olhos fechados e sem ter a mínima noção do que me esperava e do que era o meu coração, ele parou por alguns longos segundos e eu soube, ali mesmo, que essas duas pessoas seriam as mais importantes da minha vida.
Enfim, estou aqui para tentar expressar, de uma forma bem clara, o que sinto por eles e o quão admirada fico desse amor sobreviver por 30 anos. Convenhamos que não é para muitos tamanha proeza e orgulho-me de ser filha dessa chama da paixão tão viva desde sempre aos meus olhos.
Difícil dizer de amor para tantas pessoas que assim o sente todos os dias, mas fácil dizer de amor para quem convive com o mais sincero e limpo amor que conheci, um amor que não precisa de provas nem de demonstrações, um amor que basta sentar ao lado desse casal e perceber o jeito como se olham, que entenderemos que ali vive UM GRANDE AMOR.
Agradeço, todos os dias, por saber que quando nós, filhos, que deveríamos permanecer de baixo de suas asas o maior tempo possível, não estamos ali presentes, vocês tem um ao outro, que vocês tem uma fortaleza ao seu lado.
Obrigada por 30 anos de demonstração do que realmente é o amor, obrigada por serem quem são e por assim me tornarem quem sou.
Obrigada por me deixarem pensar em vocês a cada passo que dou nessa minha jornada.
Obrigada por tanto amor!
Amo vocês.

A COMEMORAÇÃO DOS ANIVERSÁRIOS

1º. ANO (1982) - Foi maravilhoso! Um delicioso jantar a dois, uma jóia de presente, muito amor e os preparativos para a nossa primeira mudança. Um "sobrado novíssimo" que tirou algumas de nossas noites de sono depois da compra! O primeiro dos sonhos, realizado!
5º. ANO (1986) - Comemoração bem íntima, naquele mesmo sobrado dos sonhos, na Raposo Tavares, com um delicioso, mas simples, jantar para os padrinhos. Um encontro memorável! Todos foram convidados, mas apenas alguns puderam participar......
10º. ANO (1991) - Realizamos nossa Segunda Lua de Mel! Uma viagem de 10 dias para Macéio....... um sonho tão real e tão perfeito, que nem dá para detalhar! Momentos de felicidade , intimidade e descontração inesquecíveis ! Mor, lembra da "DANÇA DA BONECA"? Nossa, aquilo sim é que foi uma pequena parcela da descontração sem limites, heim?
15º. ANO (1996) - Você preparou uma surpresa simplesmente Fascinante, Lembra? Tampou meu olhos, me colocou no banco de tráz do carro, e me levou para um maravilhoso JANTAR SURPRESA NO TERRAÇO ITÁLIA na companhia de nossos filhos Leandro e Patrícia. Tenho certeza de que nem preciso comentar o tamanho da emoção de estar naquela altura e ver mais este sonho realizado, né?
20º. ANO (2001) - Estávamos numa daquelas fases ruins, uma dureza absurda e a única coisa que conseguimos fazer, foi comer uma pizza em casa e desejar, um ao outro, que pudéssemos aprender com esta fase e não nos esquecermos deste aprendizado para nos próximos anos ser diferente.......
25º. ANO (2006) - BODAS DE PRATA! Fizemos uma CERIMÔNIA DE CONFIRMAÇÃO DOS VOTOS simples, na mesma igreja em que casamos, na Cruz Torta, com o mesmo padre. Pena que foi um dia de semana e somente alguns dos convidados estavam presentes. Depois, um jantar bem íntimo no Leli's, só nós dois, Leandro e Patricia, e seus respectivos namorados Gabriela e Marcel. Para encerrar, claro, uma comemoração mais íntima ainda no Hotel Formula 1, na Vergueiro, Paraíso.
30º. ANO (2011) - Resolvi preparar este "PRESENTE SURPRESA PARA VOCÊ" e estou ansiosa para saber se você vai gostar e qual será o resultado final desta novidade!! Para o sucesso desta iniciativa contei com a VALIOSA PARTICIPAÇÃO DE MUITOS DE NOSSOS AMIGOS, PADRINHOS E FAMILIARES. Espero que goste e que possamos mantê-lo atualizado a partir de hoje.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ANIVERSÁRIO SURPRESA PARA A PATY

Buggy COM EMOÇÃO nas Dunas de Natal-RN

Nessa época éramos muito loucos mesmo, heim? Foi incrível isso que fizemos, né Paty?
Aniversário da Paty no feriadão prolongado de Corpos Cristy.
Queríamos fazer uma surpresa diferente para ela, lembra disso?
Primeiro falamos que tomaríamos café da manhã no aeroporto de Congonhas. Depois, quando ela viu as mala, falamos que íamos para o Rio de Janeiro e só quando chegamos lá e que contamos a verdade para ela.
Mesmo com chuva, foi um feriadão prolongado DELICIOSO e INESQUECÍVEL! Não foi?
Sabe de uma coisa? É surpreendente como fazendo este BLOG DE RECORDAÇÕES, cheguei a conclusão de que TUDO O QUE FIZEMOS JUNTOS FOI MARAVILHOSO! Tudo, para mim, tem gosto de quero mais...... incrívelmente apaixonante!
Te amo, amor. De verdade. E não é pouco não, viu?

2 comentários:

  1. Nossa essa viagem foi demais!!! ruim pra mim uma pessoa fanatica por foto nao ter uma foto desses dias tão especias com voces!!! por isso acho que temos que voltar e ir nos mesmos lugares e ter aquela mesma mudança continua de hotel! Obrigada por mais um momento inesquecivel da minha vida. Amo tanto voces!

    ResponderExcluir
  2. Adoro deixar estas memórias, estes sentimentos marcantes, estas sensações secedidas . . . .
    Quero que este blog fique para a eternidade, de gerações em gerações, sejam registradas, aqui, as nossas lembranças e suas sensações.
    Amo demais minha família.
    Não consigo me imaginar sem ela. JAMAIS.
    Terei que ir primeiro, vcs sabem disso, né?

    ResponderExcluir